Esportes

Copa do Brasil: Athletico desafia Fortaleza em busca de resultado fora de casa

A Copa do Brasil terá mais um duelo entre times da Série A do Brasileirão nesta quinta-feira, às 19h15

Foto: Athletico
Foto: Athletico

Curitiba – Aberta ontem à noite, a rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil terá mais um duelo entre times da Série A do Brasileirão nesta quinta-feira. Às 19h15, no Castelão, no Ceará, o Athletico desafia o Fortaleza em busca de um resultado que o permita alguma vantagem para decidir a vaga em casa no jogo de volta, no dia 5 de junho.

A preocupação se dá pelo jejum do Furacão como visitante em 2019. Em cinco jogos longe de casa na temporada, o elenco principal rubro-negro acumula quatro derrotas e um empate.

No ano passado, o Athletico só conquistou a primeira vitória fora de casa no mês de agosto, no 15º jogo como visitante na temporada. Antes, a última vitória fora de casa havia sido no dia 11 de novembro de 2017.

Os números, e principalmente o jejum longe da Arena da Baixada, ficam ainda mais em evidência porque o time paranaense decidirá seu futuro na Libertadores longe de Curitiba contra o Boca Juniors, no mês de julho.

Este ano, aliás, o Athletico já amargou derrota para o Fortaleza no Castelão. Foi há 15 dias, pela 2ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, os cearenses, empurrados por mais de 20 mil torcedores, abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o veloz e habilidoso Edinho.O Furacão empatou ainda no primeiro tempo com Léo Pereira, mas viu o veterano Wellington Paulista marcar o gol da vitória tricolor a 15min do fim do jogo.

As equipes

Para este reencontro, desta vez pela Copa do Brasil, o Athletico, do técnico Tiago Nunes, não conta com Thiago Heleno e Camacho, afastados preventivamente por terem caído no doping. Já o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, entrará em campo diante da sua torcida sem três de seus principais jogadores: Juninho, Wellington Paulista e Kieza. Eles já atuaram na competição, respectivamente, por Ceará, Chapecoense e Botafogo.