Cotidiano

Cooperativas se unem para exercitar a solidariedade

A ação disponibilizou seis tendas para atendimentos

Medianeira – Lar, Frimesa, Sicredi, Unimed e Sicoob promoveram o Dia de Cooperar, na Praça Ângelo Darolt, em Medianeira. A ação disponibilizou seis tendas para atendimentos. As pessoas receberam orientação sobre saúde, aferição de pressão, vacinação antiviral e antitetânica, aconselhamentos jurídicos, educação financeira, corte de cabelo, manicure, dinâmicas, pinturas e jogos ao público infantil. Os presentes também foram informados sobre recolha de lixo eletrônico.

O dia C, como é conhecido o Dia de Cooperar, é uma iniciativa que reúne mais de 1,3 mil cooperativas do Brasil com a finalidade de formar um corrente do bem durante o primeiro sábado de julho, mês que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo (4 de julho). Nos anos anteriores em Medianeira cada cooperativa desenvolvia a sua ação, porém agora decidiram unir forças e fazer um evento maior.

Aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela praça no sábado e tiveram a oportunidade de usufruir dos serviços de mais de 180 voluntários. “Para nós é uma forma de dar um retorno à sociedade, uma comunidade que ajuda muito as cooperativas que estão em Medianeira”, afirmou o diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues.