Cotidiano

Contratos de estágio caem 20% em um ano

Cascavel – O número de encaminhamentos de estágios em Cascavel sofreu queda no último ano e, consequentemente, os contratos emitidos também diminuíram.

Em 2015, 16.083 estudantes foram encaminhados para empresas em busca de uma vaga e já no ano passado o número caiu para 13.448. Considerando os contratos de estágio, houve uma redução de 20%, visto que em 2015, 2.232 estudantes foram contratados e no último ano, 1.781.

Apesar do cenário de crise, que trouxe dificuldades econômicas para empresas de diversos segmentos, a coordenação regional do escritório do Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) em Cascavel, avalia que o setor não sofreu essa interferência e que a queda estaria relacionada a outros fatores, porém não justificados. “A queda refere-se a outros fatores. O setor de estágio não sofre influência direta da crise. No estado o Ciee/PR mantém a média de 30 mil estagiários/mês”, afirma a coordenadora do escritório regional de Cascavel, Débora Cristina Nunes.

VAGAS

Quem está em busca de oportunidade de estágio no início deste ano pode procurar pelo Ciee que está com 70 vagas em aberto e tem expectativa de ampliar as ofertas.