Cotidiano

Consumidores ingleses querem redução de 1 centavo no preço da cerveja

A Campaign for Real Ale (Camra), uma organização de consumidores que promove a cultura cervejeira inglesa e as bebidas Real Ale e Real Cider, está pressionando o governo para reduzir um centavo no preço da cerveja no Reino Unido, de acordo com o jornal The Guardian. Com a expectativa de crescimento da inflação, a Camra disse que o corte ajudaria os consumidores, os bares e o setor de cerveja como um todo.

Segundo a organização, os preços das cervejas das marcas Heineken e Carlsberg já aumentaram recentemente, assim como o custo das importações de matérias-primas, como o lúpulo, podendo ameaçar a indústria britânica de cerveja.

Os ativistas da Campaign for Real Ale tiveram sucesso em algumas ações nos últimos anos, com três cortes de dez centavos consecutivos e um congelamento de preço, mas o Camra aponta que o Reino Unido ainda está pagando um dos impostos mais altos da Europa, comparado a outras grandes nações cervejeiras, como Alemanha e Espanha.

– Está claro que os cortes anteriores beneficiaram os consumidores de cerveja e significaram um grande crescimento na indústria cervejeira. No entanto, nós ainda estamos pagando um valor considerável de taxas. Além disso, os pubs estão com impostos e custos mais altos – disse Colin Valentine, presidente da Camra.

O Wine and Spirits Association (WSWA), uma associação que monitora e defende questões da indústria de bebidas alcoólicas, também está pedindo um corte de 2% nos impostos de vinhos e licores da marca. A chefe executiva da WSWA, Miles Beale, afirmou que essa é uma outra maneira de ajudar os bares tradicionais ingleses:

– Embora o governo tenha se concentrado em cortes de cerveja para apoiar os pubs britânicos, esse é apenas metade do trabalho feito. Nossas bebidas são cada vez mais importantes para os bares britânicos e o governo poderia para apoiá-los, reduzindo as taxas.