Cotidiano

Conselho recomenda que Secretaria de Saúde não renove contrato de locação da sede

O prédio fica nos fundos da Prefeitura de Cascavel, na Rua Pernambuco, antigo Lembrasul

O CMS (Conselho Municipal de Saúde) de Cascavel encaminhou à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) uma recomendação para que o contrato de locação do imóvel onde hoje funciona a sede da secretaria não seja renovado. O prédio fica nos fundos da prefeitura, na Rua Pernambuco, antigo Lembrasul.

O presidente do conselho, Elton José Munchen, alerta para os problemas estruturais do imóvel. “Existe um laudo do engenheiro de segurança que aponta vários problemas estruturais no imóvel. Não tem liberação dos bombeiros nem ventilação em várias salas, enfim, é um prédio insalubre”.

A decisão e a recomendação foram votadas em plenária.

Elton ressalta a preocupação com os servidores que trabalham no local: “O problema principal é o risco a servidores e usuários, foi o que mais pesou na decisão dos conselheiros. Esse prédio não tem como fazer uma saída de emergência, segundo o engenheiro, por isso que o CMS está recomendando que não seja renovado para evitar uma tragédia com nossos servidores como ocorreu na Boate Kiss [Santa Maria, no Rio Grande do Sul]”, enfatiza o presidente do CMS.

Sesau avalia novo imóvel
O secretário de Saúde do Município, Thiago Stefanello, informou que ainda não havia recebido a recomendação, mas que nenhum dos apontamentos estruturais é novidade. “A secretaria já está há meses vendo novos locais, independente de qualquer recomendação”, garante Thiago.

O contrato é valido até outubro deste ano e o valor pago mensalmente não foi informado.