Cotidiano

Conselho Paranaense de Turismo discute novas metas do setor

Uma das metas é articular de lideranças para viabilizar a criação da Lei de Incentivo ao Turismo

Curitiba – Após sua reinstalação no Dia Estadual do Turismo, em maio, o Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo) terá a primeira reunião ordinária com novos integrantes nesta quarta-feira (29), no Seha (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba). O Cepatur é responsável pela definição das políticas e ações para o setor.

No encontro, deverão dominar a pauta os debates em torno do regimento interno do colegiado, a ser aprovado na ocasião. O conselho tem como presidente o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. O vice é João Jacob Mehl, presidente do Seha. O Cepatur é integrado de forma paritária por representes de instituições da iniciativa privada e de organismos governamentais.

Em encontro preparatório para a reunião, os integrantes firmaram o compromisso de tornar o conselho um instrumento forte na defesa dos interesses do Paraná. Uma das metas é articular de lideranças e deputados estaduais para viabilizar a criação da Lei de Incentivo e de um Fundo de Desenvolvimento do Turismo capaz de dar suporte ao desenvolvimento de ações planejadas.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)