Cotidiano

Conheça os indicados ao Prêmio Extra de Televisão 2016

justica.jpgEstá chegando a hora dessa gente talentosa receber o reconhecimento por seu valor. O Prêmio Extra de Televisão estende novamente o tapete vermelho para receber os astros e estrelas da TV que se destacaram na telinha em 2016. A festa, que tem patrocínio da Casa & Video e apoio dos Supermercados Guanabara, acontece dia 22 de novembro, no Vivo Rio, onde serão conhecidos os vencedores das 13 categorias: Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Tema de Novela, Revelação Masculina, Revelação Feminina, Ator/Atriz Mirim, Série, Apresentador, Programa, Programa de Humor e Novela.

?Velho Chico? lidera em número de indicações. São 12, com direito a três nomes em Revelação Feminina: Giullia Buscacio, Lucy Alves e Mariene de Castro estão na disputa.

? Fico muito feliz! ?Velho Chico? é uma obra de arte! Sinto orgulho de ter feito parte desse momento sublime da TV brasileira ? comemora Mariene.

Ainda do elenco da trama, Lee Taylor e Renato Góes concorrem na categoria Revelação Masculina. E no quesito Ator, Rodrigo Santoro e Domingos Montagner representam a novela. Morto na reta final da história, o intérprete de Santo fez um trabalho expressivo e cravou, in memorian, seu nome na corrida pelo troféu .

Logo atrás de ?Velho Chico?, ?Totalmente demais? aparece com oito indicações. Marina Ruy Barbosa, pela primeira vez, está entre as candidatas ao título de melhor atriz:

? Quando somos presenteadas com a indicação de um prêmio como esse, entendemos de alguma maneira que estamos no caminho certo. Estou muito feliz e não poderia ser diferente. E, claro, na torcida e com os dedos cruzados para a votação ? festeja a ruivinha.

Apesar de ter ficado apenas quatro semanas no ar, a série ?Justiça? concorre com oito indicações. Na categoria Atriz, Débora Bloch e Adriana Esteves estão no páreo.

? Foi um trabalho muito especial. Elisa é uma personagem complexa e diferente de tudo que fiz na TV, com texto e direção que me deram a liberdade de um mergulho profundo ? avalia Débora.

Fora da dramaturgia, a categoria Programa traz o ?MasterChef?, da Band, concorrendo pelo segundo ano.

? Fico orgulhosa com as indicações do ?MasterChef? a premiações. Significam o reconhecimento do público e da crítica a um projeto feito com muita alegria e carinho ? diz, orgulhosa, a apresentadora Ana Paula Padrão.

Em seu primeiro ano com um programa na TV aberta, Fábio Porchat, não esconde a empolgação.

? Estar entre os competidores só me dá a certeza de que estou no caminho certo! A expectativa é ganhar! ? brinca, confiante no voto do público, já que quem decide os vencedores são os leitores do EXTRA.