Cotidiano

Comunidade soma esforços para revitalização de Escola

As melhorias constantes na Escola Municipal Hércoles Bosquirolli, na região do Lago 1 em Cascavel, são possíveis por meio da colaboração da comunidade. Embora a prefeitura tenha garantido reformas, há manutenções que necessitam de algo além do investimento público.

Dessa forma, ações que são realizadas sempre recebem apoio de pais de alunos.

“A comunidade é bastante participativa e os pais acompanham tudo o que é investido na escola, pois sabem que as melhorias trazem resultados na educação dos filhos”, comenta a diretoria Arlene Salvatti.

Por enquanto os serviços estão concentrados na parte externa com reparos nas paredes, mas a expectativa é de que as outras demandas sejam atendidas em breve.

O próximo passo da direção da escola é colocar em prática o projeto Sustentar, em parceria do Eco Viver, que irá contemplar o ambiente escolar com espaços exclusivos.

“Uma das propostas é a criação de uma lousa ecológica no ambiente externo para que as crianças explorem a imaginação e a criatividade. A pintura do sistema solar em um dos tetos no pátio também será um diferencial para enriquecer o aprendizado dos alunos”, explica coordenadora do projeto Nilcéia Teixeira.

Projeto

O projeto para revitalização da escola foi feito de forma voluntária por uma arquiteta. Muros, paredes, portas, janelas e grades receberão pintura nova. Além disso, bancos serão instalados para o maior conforto das crianças durante o intervalo e a equipe trabalha no preparo de uma horta e novo jardim.

“Todas as melhorias foram debatidas pelo projeto Eco Viver e as crianças expressaram o desejo de ter uma escola mais alegre e mais bonita”, comenta Nilcéia.

No mês de novembro, a equipe da escola fará um festival de pizza e toda a renda arrecada será revertida para as obras.