Cotidiano

Como Aproveitar Natal/RN em 2022: 6 Motivos para Visitar

Como Aproveitar Natal/RN em 2022: 6 Motivos para Visitar

O nordeste brasileiro é um dos destinos preferidos no Brasil. Lugar lindo, de belas praias, paisagens e atrações imperdíveis. Por isso, vamos descobrir juntos como aproveitar Natal/RN em 2022!

 

Para quem vai ao destino, é bom conferir a dica do site ViagemClub. Assim, garante um passeio incrível sem deixar nada pra depois.

 

Além do mais, os especialistas ajudam a montar um roteiro dos sonhos, viu? O que ajuda a evitar imprevistos e o mau uso do tempo. É possível usufruir os mais variados tipos de passeios, pontos turísticos e pratos locais.

 

Para isso, veja como aproveitar Natal/RN em 2022: 6 motivos para visitar.

  • Praias de Natal/RN

Uma das melhores atrações para aproveitar em Natal/RN são as praias. São cenários encantadores, águas tranquilas e pontos super badalados. Uma verdadeira joia para os turistas.

 

Além da paisagem, a variedade chama atenção. Visto que tem praias mais sossegadas para descansar. Como também praias famosas para curtir com amigos e com a famíli

 

Saiba quais são as principais praias para incluir no roteiro de viagem de Natal:

  • Praia da Redinha – Lugar lindo, repleto de lojas e restaurantes. Perfeito para pesca.


  • Praia do Forte – Ideal para quem procura uma área mais reservada. Além disso, tem piscinas naturais e águas cristalinas.


  • Praia dos Artistas – Fica perto de centros comerciais, como o Shopping do Artesanato Potiguar. E tem águas cristalinas e corais.


  • Praia de Miami: Águas calmas, apropriadas para crianças e adultos. É linda e é um dos pontos turísticos mais bonitos.

 

Pesquise os passeios oferecidos por agências de turismo. Os roteiros têm passeios de buggy nas dunas, viagem de barco para ver os corais, entre outros.

  • Parques de Natal

Os parques estão entre as atrações mais legais de Natal/RN. São reservas naturais, parques aquáticos e áreas de lazer para todos os públicos. Sem dúvida, uma indicação perfeita para aproveitar o melhor da região.

 

Se gosta de aventura ao ar livre, o Parque das Dunas irá te surpreender! Ele faz parte da Mata Atlântica, que fica em meio a cidade. Além disso, é a segunda maior reserva florestal do país. 

 

Outra dica interessante são as trilhas do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O local possui um mirante lindo, uma biblioteca e é rodeado por áreas verdes.

 

Já para se divertir nas atrações, pode conferir o parque aquático Manoa Park. E dar aquela passadinha no parque de diversões American Park. Não dá para perder!

  • Restaurantes de Natal

A gastronomia nordestina é conhecida pelos temperos fortes e sabores únicos. Portanto, listar restaurantes de Natal antes de visitar é essencial. Assim dá para apreciar os passeios e fazer “paradas obrigatórias” repletas de sabores.

 

Gosta de churrascos deliciosos? Então, precisa conhecer a churrascaria Tábua de Carne. O menu traz ainda ótimas escolhas da culinária tradicional de Natal. Como Pirão de queijo e Arroz de leite, por exemplo. 

 

Agora, se prefere os frutos do mar, não perca os restaurantes NAU e o Farofa D’Água. Pratos charmosos e cheios de surpresas.

 

Outras dicas incríveis são o Casa de Taipa, o Camarões Potiguar e o Curió.

  • Passeios em Natal

Ao fazer uma viagem, levamos na bagagem a vontade de passar por cada canto. É claro, em meio a natureza, museus, feirinhas, mirantes, praias e etc. Talvez você nunca tenha se imaginado em um buggy nas dunas. Ou ainda num farol maravilhoso. Natal tem tudo isso e muito mais!

 

Os passeios imperdíveis para aproveitar Natal em 2022 são:

  • Andar de catamarã pelo Rio Potengi;
  • Visitar o Farol de Mãe Luiza;
  • Passear de barco na Ponta Negra;
  • Andar de lancha nas piscinas naturais de Maracajaú;
  • Caminhar no Cajueiro de Pirangi;
  • Observar o Parque das Dunas;
  • Passear de buggy pelo Litoral Norte.


  • Centro Histórico de Natal

É inevitável deixar de conhecer a história de um lugar como esse. Passear pelo centro histórico traz à tona a alma da vida local. Construções, itens que narram o passado e as exposições. Um roteiro de encher os olhos dos amantes de cultura e sua arte.

 

Entre os pontos turísticos mais visitados, encontramos o Palácio Potengi, o Beco da Lama e a Igreja de Santo Antônio.

 

Além disso, compensa demais listar outras opções do Centro Histórico de Natal. Como:

  • Museu de Arte Sacra;
  • Matriz de Nossa Senhora da Apresentação;
  • Praça André de Albuquerque;
  • Praça Padre João Maria.


  • Lojas e centros comerciais de Natal

As lojas e os centros comerciais de Natal estão sempre abastecidas de coisas incríveis. Seja de artesanatos, roupas, objetos decorativos ou artigos colecionáveis. Ah, e comida boa também! O que não falta é variedade e bons preços na capital.

 

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para saber onde fazer compras em Natal. A Feirinha de Artesanato de Ponta Negra é incrível, assim como o Shopping do Artesanato Potiguar. O Mercado Público da Redinha é perfeito para quem circula pela Praia da Redinha e redondezas.

 

Como pode ver, é impossível não aproveitar Natal/RN em 2022 com tantas indicações assim! Torne tudo memorável com belas fotos e lembrancinhas especiais.

 

Por Priscila de Almeida