Cotidiano

Comitiva vistoria estruturas de secretarias e departamentos

O grupo conheceu a nova estrutura da Vigilância em Saúde e realizou uma vistoria nas Secretarias de Assistência Social e de Políticas para Mulheres.

Comitiva vistoria estruturas de secretarias e departamentos

Entre as diversas agendas da quinta-feira (11), o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt, acompanhado de uma comitiva do Governo Municipal, visitaram algumas estruturas satélites da administração municipal. O grupo conheceu a nova estrutura da Vigilância em Saúde e realizou uma vistoria nas Smas (Secretarias de Assistência Social) e de SPM (Políticas para Mulheres).

O Departamento de Vigilância em Saúde na quarta-feira (10) voltou para o antigo endereço, na Avenida João José Muraro, no Jardim Parque Verde, após uma reforma completa do espaço. Foram investidos aproximadamente R$ 125 mil. O novo espaço foi vistoriado pelo prefeito Beto Lunitti, acompanhado do vice Ademar Dorfschmidt e da secretária de Saúde Gabriela Kucharski. “A estrutura ficou mais agradável e funcional”, disse Lunitti.

Com as intervenções, o local passa a oferecer uma instalação melhor para o trabalho dos servidores municipais e para o atendimento ao público. “Aqui estão concentrados diversos serviços e a reforma trouxe mais conforto e melhora o fluxo de trabalho”, explicou a diretora responsável Helena Nickel. O prédio abriga a Vigilância Sanitária, setor responsável por vistorias sanitárias técnicas e prévias, de produtos e demais serviços que demandam controle sanitário, além do controle de zoonoses e de qualidade de água. Além deste serviço, a Vigilância Epidemiológica, responsável pelas campanhas de vacinação e controle de endemias, entre os demais serviços desta área, também funciona no local.

Mais intervenções

Além de vistoriar o prédio reformado que atende um dos setores da saúde, Beto Lunitti e a comitiva passaram também pela Secretaria de Políticas para Mulheres. O prédio necessita de intervenções para melhoria do ambiente de trabalho e atendimento ao público. Beto, acompanhado do secretário de Planejamento, Neuroci Frizzo, observou as demandas e sugestões dos servidores, inclusive da secretária da pasta Jennifer Teixeira. Beto também foi recebido pela secretária da SMAS, Solange Fidélis, e toda sua equipe. As instalações atuais da secretaria de Assistência Social são antigas, da década de 70, e precisam de investimentos.

 

Fonte: Prefeitura de Toledo