Cotidiano

Comércio abre em horário especial

A partir da próxima quinta-feira (10), o comércio de Cascavel atende em horário diferenciado por conta do Dia das Mães, comemorado no domingo (13). De quinta a sexta-feira (11) as lojas abrem às 9h e fecham às 20h. Já no sábado (12), o expediente segue das 9h até às 18h. A definição dos horários consta na convenção coletiva entre Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel) e Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Cascavel).

O horário especial do comércio deve contribuir para vender mais. Segundo o presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, a expectativa é de que haja um acréscimo de 3% a 4% em relação às vendas feitas no mesmo período do ano passado. “Prevemos um Dia das Mães melhor que o anterior, quando o movimento foi muito ruim e fraco”, diz Furlan.

O que também vai facilitar a vida dos lojistas neste ano, conforme Furlan, é o encerramento das obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na região central da Avenida Brasil. “A reforma do calçadão prejudicou muito as vendas nos dois últimos anos. Agora, já terminada, as coisas devem mudar”, afirma.

Confira os horários
Abre Fecha
(10) 9h 20h
(11) 9h 20h
(12) 9h 18h

Favoritos

Nas vitrines, já enfeitadas para o Dia das Mães, as opções são inúmeras. Furlan comenta que nesta época do ano, considerada a melhor para o comércio local, a maior procura se dá por roupas da estação, calçados, acessórios, eletrônicos e perfumaria.

O assistente administrativo Fabiano André Olreich já sabe com o que vai presentear sua mãe. “Ela quer um celular novo. Eu e meu irmão vamos dar isso a ela, mas ainda não compramos. Até o fim desta semana o presente vai estar garantido”, relata.