Cotidiano

Começam os reparos após as chuvas em Cascavel 

Problemas verificados na baixada da Rua Alcir da Motta no Bairro Cancelli em Cascavel e que colocam em risco motoristas e pedestres começam a ser solucionados pela Prefeitura de Cascavel.

No início deste mês, a equipe de reportagem esteve no trecho e mostrou a situação do asfalto que cedeu às margens do riacho, por conta das fortes chuvas.

A Secretaria de Obras deu inícios aos serviços para melhorias na via. “Estamos realizando a conclusão da recuperação do bueiro e a construção da cabeceira”, afirma a Sesop ao justificar que ambos os serviços são provenientes de orçamento da pasta.

A previsão, segundo a secretaria, é de que as obras sejam finalizadas nos próximos dias.

Nova ponte

O contrato que autoriza a construção de nova ponte na Rua Antonio Damian, sobre o afluente do Rio Bezerra, na divisa entre os bairros Claudete e Canadá foi assinada ontem pelo prefeito em exercício, Jorge Lange.

O custo da obra que será realizada pela Construtora Costa Oeste é de R$ 387 mil e o prazo para conclusão dos trabalhos de 90 dias.

A ponte havia sido destruída por uma enxurrada no início de novembro do ano passado quando choveu aproximadamente 200 milímetros em menos de 48 horas.

Emergencial

A contratação da empresa que irá executar as obras aconteceu em caráter emergencial e teve o aval da Câmara de Vereadores para a dispensa de licitação. A rua é de grande movimento e faz parte do itinerário do transporte público. “Se fossemos realizar uma licitação levaríamos o tempo da obra apenas para concluir o processo burocrático; então isso demandaria seguramente mais de seis meses”, disse Lange.