Cotidiano

Começa a reforma de Cras que atende 14 bairros

Toledo – Investimentos em diversas áreas do Município de Toledo estão em andamento, entre elas na Assistência Social. Começou nesta semana a reforma do Cras III (Centro de Referência de Assistência Social), que abrange o território do Jardim Coopagro. Com 176 metros de área construída, o espaço será todo revitalizado. Quando ficar pronto, o equipamento público atenderá 650 usuários mensais. O valor da obra é de aproximadamente R$ 61 mil oriundos recursos próprios do Município.

estrutura fica na Rua Otávio Magalhães no cruzamento com a Rua José Ayres da Silva. O projeto de reforma contempla pintura interna e externa, novas alvenarias, colocação de novas portas, louças sanitárias, dentre outras melhorias. O prazo para a execução é de 120 dias.

O Cras é a “porta de entrada” dos usuários à rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social. Sendo assim, a obra vai trazer comodidade aos usuários que precisam de atendimento e que atualmente precisam se deslocar até o Bairro Vila Industrial.

Desde 2016, o Cras atende em local alugado na Vila Industrial. Conforme a secretária Marisa Cardoso, o retorno do Cras a uma sede própria facilita o acesso às famílias que precisam de atendimento, visto que, do total de atendimentos em 2017, 43% dos usuários pertencem ao Bairro do Coopagro. “O espaço reformado vai permitir uma maior funcionalidade. O Cras é uma ferramenta importante que melhora nosso atendimento”.

O total referenciado do Cras do Jardim Coopagro é 2.677 famílias, local que apresenta maior demanda.

O telefone para atendimento ao público é (45) 3278-3125.