Cotidiano

Com mãe, cachorro e Klara Castanho, Kéfera estreia nos cinemas

Em plena tarde de quarta-feira, centenas de pré-adolescentes, a maioria garotas, gritavam pelos corredores de um shopping do Rio, chamando atenção dos desavisados. O motivo da comoção tem nome e sobrenome: Kéfera Buchmann. A atriz e youtuber de 23 anos é um verdadeiro fenômeno das redes sociais e estava no local para a pré-estreia de seu filme ?É fada!?, que chega na próxima quinta-feira às telonas.

Colecionadora de 30 milhões de seguidores virtuais ? só no YouTube, são mais de 9 milhões de pessoas inscritas no canal 5incominutos, criado por ela em 2010 ? Kéfera almeja levar essa legião de fãs histéricos para os cinemas, tornando o longa que protagoniza ao lado de Klara Castanho um sucesso de bilhetaria.

? Me belisca que eu ainda não acredito que isso está acontecendo! É um sonho realizado. Sempre quis ser atriz, e só tenho a agradecer a essas pessoas que tanto me assistem. Foi graças a elas que cheguei até aqui. Jamais quero que meu público da internet se sinta abandonado. Por mais que eu tenha outros projetos e que queira ir para a TV e fazer mais cinema, pretendo continuar com os vídeos no YouTube ? avisa a jovem.

Eleita pela revista Forbes uma das jovens mais promissoras do Brasil em 2016, Kéfera foi escolhida a dedo para o papel da fada desajeitada pela diretora Cris D?Amato, que sugeriu seu nome ao produtor Daniel Filho.

? Eu já tinha feito um convite para ela participar do ?S.O.S. Mulheres ao Mar 2?, mas Kéfera não conseguiu o visto. Quando surgiu o ?É fada!?, eu já sabia quem faria. Ela tem estrela, não importa onde. Fico muito feliz de ver essa garotada saindo de frente do computador e vindo para o cinema ? empolga-se Cris.

A atriz ajudou também a atualizar o roteiro, livremente inspirado no livro ?Uma fada veio me visitar??, de Thalita Rebouças, focando mais nas redes sociais. No elenco, estão ainda sua mãe, Zeiva, e sua cadela Vilma Tereza, da raça pug.

KLARA E KÉFERA: DUPLA EM SINTONIA

klarakefera.jpgGeraldine é uma fada madrinha às avessas. Após perder as asas por usar métodos pouco convencionais em suas missões, ela fica responsável por ajudar a estudante Julia (Klara Castanho), para recuperá-las. Criada pelo pai, a vida da menina muda quando sua mãe surge e se oferece para pagar seus estudos em um colégio de elite. Juntas, Geraldine e Julia formam uma dupla entrosada que vence desafios e preconceitos.

? Sempre acompanhei o canal da Kéfera. Eu já era muito fã! Fiquei feliz por aprender tanto com ela ? derrete-se Klara.