Cotidiano

Com baixa audiência, MTV considera mudanças no Video Music Awards

RIO ? A MTV americana anunciou, por conta da baixa audiência na transmissão ao vivo do Video Music Awards, que fará mudanças na transmissão da premiação nos próximos anos. Segundo a emissora, o VMA tem obtido uma audiência maior pela internet do que pela televisão.

“Em um mundo com multiplas plataformas, onde você pode compartilhar a experiência no feed de notícias do Facebook, você quer utilizar esses tipos de plataformas para estar em contato com as pessoas”, afirmou o presidente da MTV, Sean Atkins.

A transmissão deste ano, que foi ao ar no domingo, 28, foi assistida por 6,5 milhões de pessoas. No ano anterior, a premiação alcançou 9,8 milhões de espectadores. A queda na audiência é um indicador de mudança em como o público jovem da MTV tem consumido conteúdo.

A emissora também divulgou, nesta terça-feira, 30, que a transmissão online do VMA deste ano teve um fluxo de 149 milhões. Boa parte desse número é constituído por streaming do próprio site do canal e através das redes sociais, como Snapchat, Facebook, Twitter e Youtube.

O número é ainda mais expressivo se comparado com 2015, em que teve um fluxo de 30,7 milhões.

“Já foram os dias em que a televisão é onde você vai. Atualmente, ela que tem que chegar até você”, disse Atkins.