Esportes

Coluna Conexão Esporte: quem leva?

Coluna Conexão Esporte: quem leva?

Para quem gosta das estatísticas, a decisão entre Cascavel Futsal e Umuarama é o tira-teima, já que cada equipe venceu uma disputa de título contra o adversário. Se for para comparar os números gerais, evidente que o Cascavel tem muito mais conquistas, e todas elas tinha Nei Victor no comando em quadra. Depois, o técnico chegou até a ser diretor-geral, presidente etc…

Foram 17 semifinais até aqui e, agora, dez finais dele em quadra. Carreira que não se pode contestar.

Mais uma vez, os holofotes se voltam para o Nei em uma final. A primeira dele contra o ex-time. Por tudo o que temos visto fora de quadra, não dá pra falar que o coração do Nei vai balançar. Não vai.

Tenho certeza de que o que passou está guardado em recordações, faixas de campeão e quadros na parede. Hoje será outra conversa. E, se conheço um pouco o Nei dos muitos anos de convivência, ele deve estar com uma vontade danada de ganhar essa.

Que isso sirva de alerta e, principalmente, de vontade para os comandados de Cassiano Klein, que logo em seu segundo ano por aqui garante presença em sua primeira final. E que final.

 

Lembrança

Vi algumas imagens da Neva e do Sérgio Mauro em uma chamada feita pela Catve para as transmissões das finais. Ginásios lotados, com torcida dos dois times. Trabalhei em todas as conquistas do Cascavel Futsal, seja no rádio ou na TV. Curiosamente, nos anos em que o time perdeu as finais, eu não estava com o microfone na mão. Mas, voltando às imagens, que pena que não teremos público nestes dois jogos.

 

Efervescente

O mercado do futsal teve muitos anúncios nos últimos dias. Várias equipes investindo em contratação de jogadores e membros para formar as comissões técnicas. O Pato Futsal, por exemplo, contratou o técnico Paulinho Cardoso para substituir o Lacerda, que foi para o Tubarão. O Marreco anunciou a renovação de boa parte de seu elenco, enquanto o Campo Mourão chamou o supervisor Gerson Movio, com passagens por Marreco e Pato Futsal.

 

Liberta

O River Plate eliminou, na noite de quinta-feira, o Nacional do Uruguai e será o adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores. O primeiro encontro entre os dois será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. O Santos fica na espera de seu adversário, que só sairá na próxima semana com o jogo de volta entre Racing e Boca Juniors.

 

 

Cascavel vence

As quatro equipes que não se classificaram para a fase final da Liga Nacional de Handebol iniciaram as disputas pela nona colocação do torneio. Ontem, o ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel (PR) venceu o Vikings/Universo/Campos (RJ), por 26 a 23, enquanto o São Carlos AHB/Unicep venceu o Manauense AD, por 33 a 24. Neste sábado, as equipes entram em quadra pela penúltima vez na competição. Para embalar de vez na briga pela nona colocação, às 10h, o ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel (PR) enfrenta o Manauense AD. Logo depois, às 12h, o Vikings enfrenta o São Carlos AHB/Unicep.

 

FOTO: Bruno Ruas