Cotidiano

Colégio vai coletar lixo eletrônico na Semana de Ciência e Tecnologia

Evento tem por objetivo aproximar a ciência e tecnologia da população, reunindo instituições para divulgação de atividades científicas

Cascavel – O Colégio Marista Cascavel desenvolve até amanhã a programação alusiva à 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento que tem por objetivo aproximar a ciência e tecnologia da população, reunindo instituições para divulgação de atividades científicas.

 “A proposta é criar uma linguagem acessível a todos, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema”, afirma a coordenadora psicopedagógica Luciana Faria.

Para esta quarta-feira está programada exposição de trabalhos e experimentos das turmas do 8º ano do ensino fundamental ao ensino médio desenvolvidos com os professores da área de Ciências da Natureza. 

E, em parceria com o Ecolixo e acadêmicos de Ciências Biológicas do Centro Universitário FAG, entre hoje e amanhã haverá coleta de lixo eletrônico aberta a toda a comunidade, como televisores, microondas, computadores, pilhas e baterias de celular.