Cotidiano

Cinco cineastas concorrem pela 1ª vez ao prêmio do Sindicato dos Diretores

63708251_Director Barry Jenkins of Moonlight winner of Best Motion Picture - Drama poses in the pres.jpgRIO – Todos os cinco indicados ao prêmio do Sindicato dos Diretores concorrem pela primeira vez ao troféu. A lista, divulgada nesta quinta-feira, inclui Damien Chazelle, por “La la land: cantando estações”; Garth Davis, por “Lion”; Barry Jenkins, por “Moonlight: sob a luz do luar”; Kenneth Lonergan, por “Manchester à beira-mar”; e Dennis Villeneuve, por “A chegada”.

O Sindicato dos Diretores (Directors Guild of America, ou DGA, em inglês) é composto por um grupo de realizadores. Sua premiação anual é um dos principais termômetros para o Oscar da categoria, já que o sindicato reúne boa parte dos votantes da Academia.

Também foram anunciados os diretores indicados pelos seus longas-metragens de estreia. São eles: Garth Davis, por “Lion”; Kelly Fremon Craig, por “Quase 18”; Tim Miller, por “Deadpool”; Nate Parker, por “O nascimento de uma nação”; e Dan Trachtenberg, por “Rua Cloverfield, 10”.

Os resultados serão divulgados em 4 de fevereiro.