Cotidiano

Cidadão Instigado anuncia turnê, filme e vinis para celebrar 20 anos

RIO ? Pouco ativa nas redes sociais, a banda de rock cearense Cidadão Instigado costuma deixar seus fãs (vamos evitar o ?instigados?, está bem?) alucinados, tanto tempo passam sem dar notícias. Na tarde de hoje, no entanto, os seguidores de Fernando Catatau, Dustan Gallas, Yury Kalil, Rian Batista, Clayton Martin e Regis Damasceno vibraram com tantas novidades: num post longuíssimo para os padrões do grupo, anunciaram tudo o que estão preparando para as comemorações dos 20 anos da banda, celebrados no final de 2016.

A principal novidade é que haverá uma turnê com um show feito com músicas de todos os álbuns da banda (o primeiro EP, de 1998, que inclui o hit ?Irradiação na Terra?; ?O ciclo da decadência?, de 2002; ?O método tufo de experiências?, de 2005; ?Uhuuu!?, de 2009; e ?Fortaleza, de 2015). O grupo também vai lançar um filme sobre bastidores dos shows do último álbum da banda, em São Paulo, intitulado ?Guardo tudo nas lembranças que é para nunca desistir?. E para guardar na lembrança dos fãs, a banda também está prensando todos os seus discos em vinil, em edições de luxo.

O comunicado vem acompanhado de um mimo: um pequeno curta feito a partir de imagens antigas de shows da banda, tanto fotos quanto vídeos. Numa delas, é possível ouvir clássicos como ?Doido?, com outro arranjo bem diferente do original, de 2009. Em outra, um insuspeito Zeca Pagodinho observa a banda ensaiando. Comunicado Cidadão Instigado

Leia o post:

?Esse ano o Cidadão Instigado completa 20 anos. Desde que nos juntamos entorno do bairro da Varjota em Fortaleza. Com muito prazer anunciamos que estamos preparando uma tour de um show especial onde a gente vai tocar músicas de todos os nossos quatro discos e do EP. Várias outras novidades vão fazer parte dessa celebrations.

Temos um filme do nosso amigo, colaborador e diretor sensacional Ivo Lopes ?Guardo Tudo Nas Lembranças Que É Pra Nunca Desistir?, sobre a gravação do nosso último disco Fortaleza, que iremos veicular.

Vamos realizar ainda uma vontade antiga de lançar todos os nossos discos em Vinil (já tão na fábrica!!!) a partir do nosso selo EAEO do chaparralíssimo João Noronha . Estamos programando ainda alguns boxes com a coleção toda e alguns agrados especiais exclusivos. Esse é o plano. Teremos lojinha e o site novo tá quase.

Tudo isso acontece já já. Mais rápido que ligeiramente lançaremos a pré-venda dos discos num evento em São Paulo, dia em que exibiremos o filme do Ivo também. Assim que tudo estiver certo convidaremos vocês.

Aproveitando fizemos uma compilação (Pedindo licença aos autores das imagens) de momentos da nossa trajetória pra marcar esse momento maior legal da história da banda, agradecendo e abraçando vários amigos-ídolos que tivemos a chance de colaborar uma hora ou outra dentro dessa estrada Massarara-Limelight que tentamos construir.

Um abração pra todo mundo nesse sábado bonito e vamo comemorar as música doidera do universo!!!

VIVA A RESISTÊNCIA!?