Cotidiano

Ciclovias ganham forma

Parte da pista da nova ciclovia da Avenida Tancredo Neves já recebeu asfalto. As obras que fazem parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) foram iniciadas há duas semanas.

“Até o momento foram executados 55% de terraplanagem – 2 mil metros e 20% de pavimentação – 600 metros”, afirma a equipe do Consórcio Eced – Diarc, responsável pelos serviços.

A extensão da ciclovia é de aproximadamente 3.800 metros e nesse mesmo percurso na avenida também haverá uma pista independente para caminhada.

“Será executado um lado de cada vez para amenizar os transtornos causados aos pedestres e ciclistas que utilizam as pistas de caminhada e ciclovia para suas atividades físicas”, esclarece a equipe.

Retornos

Outras mudanças observadas no trecho são os fechamentos de retornos, um deles, entre as ruas Mylla e Vasco da Gama. De acordo com o consórcio, o retorno próximo do radar na entrada do Hospital Universitário também foi fechado.

“Durante as obras, pode haver a necessidade de fechamento de outros retornos, mas no momento, serão apenas os dois citados”, explica a empresa.

Um cruzamento em continuidade à Rua Aimorés, visando o looping de quadra, será aberto, como prevê o projeto.