Cotidiano

Chanceleres da América Latina pedem resultados concretos em diálogos na Venezuela

BRASÍLIA – Os chanceleres de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai expressaram apoio ao início dos diálogos entre o governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e representantes da oposição. Em uma nota conjunta, os ministros disseram estar esperançosos de que as conversas tenham resultados concretos. E cobraram prazos.

“Tendo iniciado o processo de diálogo entre representantes do Governo da República Bolivariana da Venezuela e da Mesa da Unidade Democrática, os ministros abaixo assinados manifestaram a esperança de que este diálogo alcance resultados concretos dentro de um prazo razoável”, diz o comunicado.

Assinaram o comunicado os chanceleres José Serra, do Brasil, Susana Malcorra, da Argentina, Heraldo Muñoz, do Chile, María Ángela Holguín, da Colômbia, Claudia Ruiz Massieu, do México, Eladio Loizaga, do Paraguai, e Rodolfo Nin, do Uruguai.

Os ministros também reiteram seu apoio ao acompanhamento do Vaticano e dos ex-presidentes, em representação da Unasul. E exortaram as partes a evitarem qualquer ato de violência e ameaças ao processo em andamento.