Esportes

Centro Nacional de Atletismo ainda sem verba para funcionar

Obras foram iniciadas dia 18 de maio, devendo ser finalizadas no primeiro semestre de 2016.

Cascavel – Iniciadas em 18 de maio e antecipadas em relação ao cronograma, as obras do Centro Nacional de Excelência em Atletismo avançam a cada dia em Cascavel, devendo ser finalizadas no primeiro semestre de 2016.

O funcionamento do Centro, entretanto, ainda depende de verbas inexistentes, pois o projeto protocolocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) no Ministério do Esporte para o desenvolvimento da modalidade ainda aguarda aprovação.

De acordo com o superintendente de alto rendimento da CBAt, professor Antônio Carlos Gomes, no projeto intitulado “Rede Nacional de Atletismo”, a Confederação solicitou recursos necessários para “formar e reciclar treinadores”, “desenvolver material didático para a modalidade”, “implantar programa de seleção de talento” e “criar banco de dados de atletas nacionais”, dentre outros, e obteve uma pré-aprovação, mas aguarda e aprovação final do projeto.

“Há interesse da CBAt que o CT de Cascavel seja um dos polos de desenvolvimento do atletismo brasileiro. No entanto, a gestão estrutural e manutenção financeira não são de responsabilidade da Confederação. A partir do momento em que o Ministério do Esporte liberar o projeto, a CBAt fará a gestão técnica e científica do projeto”, explica o superintendente.