Cotidiano

Centro Integrado de Saúde iniciará primeiro Serviço de Plantão Psicológico em Foz do Iguaçu

Atendimento gratuito será feito para quem precisa de atenção psicológica com urgência

Centro Integrado de Saúde iniciará primeiro Serviço de Plantão Psicológico em Foz do Iguaçu

O Centro Integrado de Saúde UniAmérica (CIS) iniciará nesta semana o primeiro Plantão Psicológico Gratuito de Foz do Iguaçu. Esse serviço visa ampliar o acesso e ser mais uma opção de cuidado para as pessoas dentro da rede de atenção à saúde mental.

COMO VAI FUNCIONAR?

O Plantão Psicológico se propõe a oferecer atendimento único, de urgência psicológica e gratuito, sem a necessidade de agendamentos e encaminhamentos prévios, para qualquer pessoa que perceba necessidade imediata de escuta e acolhimento.

A iniciativa será conduzida por profissionais voluntários, que ficarão disponíveis para receber qualquer pessoa. Esse tipo de serviço já é realizado em diversas cidades do Brasil e tem se mostrado como uma modalidade de atendimento bastante eficaz para a prevenção, tratamento e suporte imediato para pessoas que estejam em um momento de crise, sofrimento agudo ou apresentem ideação suicida.

QUANDO?

O Plantão Psicológico do CIS ocorrerá de terça a quinta-feira das 18hs às 20hs e, além dos atendimentos individuais, também contará com opção de um grupo aberto às quintas-feiras das 18hs às 19hs. O Centro Integrado de Saúde UniAmérica (CIS) fica localizado na Avenida Felipe Wandscheer, n° 2.435 (na antiga Agropasso), telefone: 2105-9099.