Cotidiano

Celulares representam um quarto das vendas pela internet na Black Friday

2016 924293253-hand-apple-iphone-smartphone.jpg_20160719.jpgRIO – Celulares e smartphones respondem por um quarto das vendas feitas pela internet nas primeiras 14 horas desta Black Friday, segundo a Ebit, que monitora o varejo eletrônico no país. As vendas gerais do comércio eletrônico bateram R$ 1,1 bilhão no início da tarde desta sexta-feira.

?Os celulares hoje em dia têm funcionalidades que vão muito além do telefone. Para muitas pessoas, o dispositivo móvel já substitui os computadores. Atualmente, a evolução tecnológica permite que até os celulares de tíquete médio mais baixo ofereçam um alto grau de conectividade, isso promove a inclusão digital de boa parte da população, que está adquirindo um smartphone pela primeira vez?, aponta Pedro Guasti, CEO da Ebit.

No ranking das categorias mais vendidas nesta Black Friday ? depois de celulares e smartphones ? vêm TVs, livros, geladeiras e refrigeradores, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, fogão, cafeteira, jogos e perfumes, de acordo com a Ebit.