Cotidiano

Cascavel terá mais um Dia D de vacinação contra a pólio neste sábado

Imunização será das 8h às 17h, nas unidades de saúde do perímetro urbano e na unidade móvel do Centro

Cascavel terá mais um Dia D de vacinação contra a pólio neste sábado

Cerca de 5 mil crianças ainda não foram imunizadas em Cascavel na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite. Para que esses pequenos cascavelenses tenham mais uma oportunidade de receber a dose tão importante para a proteção da paralisia infantil, a Secretaria de Saúde, numa ação inédita, realizará um novo Dia D de Vacinação neste sábado (7).

Atenção, pais, levem seus filhos de 12 meses a menores de 5 anos e garantam esse direito das crianças. No município, a vacinação ocorrerá em 34 unidades de saúde do perímetro urbano e também na unidade móvel estacionada em frente à Catedral, no Centro. O atendimento das 8h às 17h.

De acordo com o último balanço do PMI (Programa Municipal de Imunização), o Município atingiu 71% de cobertura vacinal, no entanto, o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%.

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite inclusive foi prorrogada em todo o Paraná pela Secretaria Estadual de Saúde. Ele terá sequência até que os estoques sejam zerados ou que a meta do Ministério seja alcançada.

NAS UNIDADES
Vale lembrar que todas as unidades de saúde do Município e a unidade móvel seguem aplicando as doses da vacina gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.