Cotidiano

Cascavel recebe oficinas do Paraná Criativo

O evento é destinado a artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos ou em coletivos

Cascavel – O Teatro Municipal de Cascavel receberá, de 21 a 23 de março, palestras e oficinas do Programa Paraná Criativo. A formação é realizada por meio do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, Ministério da Cultura e apoio do Município de Cascavel.

No dia 21, às 19 horas, será realizada a palestra “O que é Economia Criativa?”, no auditório I, do Teatro Municipal. No dia 22, na Sala de Dança Ana Botafogo, serão realizadas duas oficinas: Empreendedorismo Criativo I – Aprenda os primeiros passos para transformar uma ideia em empreendimento, que será das 8h30 às 12h30; e Empreendedorismo Criativo II – Faça seu primeiro plano de negócios, das 14h às 17h30.

Outras duas oficinas serão realizadas no dia 23: Bendita planilha – Conheça a alma financeira do seu negócio e os termos mais utilizados na área contábil, das 8h30 às 12h30; e Apresentação show – Descubra as melhores técnicas e linguagens de apresentação do seu negócio para investidores, das 13h30 às 17h30.

O evento é destinado a artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos ou em coletivos; microempreendedores individuais (MEIs) e micros e pequenas empresas que atuam ou desejam atuar nos setores criativos; cooperativas, ONGs e entidades de classe que atuam nos setores criativos; empresas distribuidoras de produtos criativos; e gestores públicos da área de cultura e desenvolvimento territorial.

As vagas são limitadas. Interessados em participar da palestra e oficinas da incubadora, precisam realizar inscrição prévia, na página da Secretaria de Cultura. As inscrições são gratuitas. Os participantes receberão certificados ao término da atividade.