Cotidiano

Cascavel de Ouro terá corrida extra

A 32ª edição da Cascavel de Ouro, tida por pilotos de todo o Brasil como a principal corrida do automobilismo atual na categoria Marcas 1.6, estabeleceu novos recordes. Com 64 carros e mais de 140 pilotos já inscritos a mais de dois meses da largada, a prova do dia 18 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, colocará em jogo a inédita premiação de R$ 150 mil para os cinco primeiros colocados e para os pole positions.

O grid da Cascavel de Ouro é limitado a 55 carros. Diante do excedente da lista atual de inscritos e da perspectiva de que novas adesões ocorram nas próximas semanas, a organização do evento anunciou ontem a realização de uma corrida extra horas antes da largada principal. Com duração de 50 minutos, a prova incluirá pit stop para troca de pilotos, na mesma norma das paradas de box que integram o regulamento da corrida principal.

A prova extra é denominada Copa Masso Alimentos e oferecerá como prêmio aos três primeiros colocados subsídio na inscrição da Cascavel de Ouro de 2019. “Os vencedores dessa corrida terão 100% de isenção na inscrição de seu carro para a corrida do ano que vem. A dupla ou o trio do segundo lugar vai ter isenção de 75% na taxa e, para o terceiro lugar, de 50%, além de troféus para os cinco primeiros colocados”, explica Edson Massaro, promotor da prova.

As inscrições oferecidas como premiação aos três primeiros colocados na Copa Masso Alimentos serão intransferíveis. “A ideia principal é que quem estiver conosco neste ano esteja também em 2019. O que pode acontecer, por exemplo, é a dupla vencedora desta prova ser desfeita no ano que vem e cada piloto correr com um parceiro diferente”, supõe Massaro. “Neste caso, cada um levará para o seu novo carro a parte correspondente da isenção da inscrição”.

Dakar 2019

Recém-coroada tricampeã do Rali dos Sertões, a equipe paulistana X Rally Team já iniciou as preparações para a disputa do Rali Dakar, que acontece no Peru de 6 a 17 de janeiro. O primeiro passo é a participação no Desafio Inca, no mesmo país, que começou ontem e termina domingo. O objetivo é proporcionar às duplas Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea conhecerem o terreno por onde passarão no início de 2019 e ganhar experiência.

Fórmula Indy

A temporada de Fórmula Indy deste ano termina domingo com o GP de Sonoma.

Fórmula 1

A Fórmula 1 terá mais um embate entre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, neste domingo, com a realização do GP de Singapura. A largada será às 9h10.