Cotidiano

Cascavel adere e fará domingo ação pela Lava Jato e contra impunidade

Caso a medida passe, então haverá severo enfraquecimento do ministério público, promotores e juízes, passando questões ligadas ao assunto ao Supremo Tribunal Federal

Cascavel é uma das cerca de cem cidades brasileiras já confirmadas para manifestação agendada para domingo, 4, às 15h. A finalidade é protestar contra a anistia ao caixa 2, pelo fim da impunidade e a favor da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. O ato deverá ocorrer no Calçadão.

A jornalista Nubia Costa, membro do Movimento Vem Pra Rua, participou de reunião de diretoria da Acic na manhã desta terça-feira, 29, para informar sobre a ação e para reforçar convite para que os empresários também participem. “Não podemos ficar calados diante de manobras que podem comprometer tudo o que tão dificilmente conquistamos”, disse ela.

Nubia se refere a articulações no Congresso que podem descriminalizar a prática do caixa 2. A possibilidade, que encontra forte resistência popular, poderá inocentar políticos que receberam dinheiro para campanhas eleitorais e não oficialmente declarado.