Cotidiano

Casa da Cultura abre inscrições para 19 cursos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro e o atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Foram abertas na última segunda-feira (23) as inscrições para os cursos da Casa da Cultura. Elas podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro. As vagas são limitadas e os interessados precisam levar cópia do documento de identidade para realizar a matrícula.

A Casa da Cultura oferece cursos gratuitos de violão clássico, violão popular, guitarra, contrabaixo, bateria, teclado, violino, viola clássica, violoncelo, clarinete, flauta transversal, saxofone, técnica vocal, musicalização, teoria musical, teatro, pintura em tela e desenho artístico.

De acordo com a coordenadora de eventos da Secretaria de Cultura, Magda Ritter, a partir do momento que as vagas de um determinado curso se esgotam, os interessados entram em uma fila de espera para serem chamados posteriormente. “Conforme existam desistências ou a possibilidade de novas turmas, os alunos das listas de chamada serão acionados para comparecer à Casa da Cultura para realizar a inscrição”, explicou. “O curso de musicalização é voltado para crianças de 6 a 8 anos que querem ingressar no mundo da música estimulado e contribuindo com o desenvolvimento do indivíduo”, comentou Magda.

A coordenadora informou que os mesmos professores que dão aulas na Casa da Cultura ministram as aulas no Centro Unificado de Artes (CEU). “O CEU é uma extensão da Casa da Cultura e lá acontecem também aulas de bateria, violino, violão, teclado, contrabaixo, desenho artístico e pintura em tela. A intenção da Secretaria é levar os cursos também aos distritos com o objetivo de descentralizar a cultura”, informa Magda. A Casa da Cultura está localizada na Rua XV de Novembro, no centro de Toledo. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.Interessados em mais informações sobre os cursos e vagas ainda disponíveis podem ligar no (45) 3055-8712 ou (45) 3055-8713.