Cotidiano

Casa da Comunidade será atração na Expo-Rondon

É coordenada pela Secretaria de Assistência Social e terá o apoio do Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná, da Unioeste

Rondon – Mais uma vez a Casa da Comunidade será uma das atrações na Expo-Rondon. Localizada em frente à Casa Cultural, no parque de exposições, além de um espaço para troca informações a respeito das entidades do município, também contará com uma praça onde os visitantes da feira podem utilizar como local de descanso.

É coordenada pela Secretaria de Assistência Social e terá o apoio do Cepedal (Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná), da Unioeste. Em 2014 foi o primeiro ano desse espaço. O mesmo teve grande aceitação por parte da comunidade. A secretária de Assistência Social Maria Cleonice Froehlich, destaca que na Expo-Rondon 2016 haverá uma renovação das fotos do álbum digital, além de um vídeo com imagens da colonização do município. “Também teremos a inserção do projeto Memória Viva, que foi trabalhado com os idosos. Eles terão um cenário dentro da Casa da Comunidade e de tempo em tempo estarão fazendo uma roda de conversa onde o público poderá interagir com os mesmos que estarão contando de como foi que aconteceu o processo de colonização e do que eles vivenciaram a construção do município. Também estaremos realizando um ato oficial de entrega do catálogo feito em parceria com o Cepedal, com a coleta de dados de todas as entidades organizadas do município. O documento ainda não está concluído, pois caso ainda haja alguma entidade que não está catalogada, essa poderá passar as informações que constarão no catálogo definitivo”, destaca  Maria Cleonice.