Cotidiano

Candidatos vão focar nos eleitores indecisos

Debate na Tarobá será hoje e amanhã na RPC TV

Cascavel – A mais recente pesquisa sobre a disputa pela sucessão de Edgar Bueno, divulgada na segunda-feira pelo instituto DataSonda, indica que algo entre 40 mil (consulta estimulada) e 85 mil (consulta espontânea) eleitores cascavelenses ainda não têm convicção formada sobre em quem votar para prefeito na eleição de domingo.

É justamente nesse universo que seis dos sete candidatos (Ivanildo Claro da Silva será o único ausente) vão mirar nos dois debates derradeiros da campanha, a serem realizados hoje pela TV Tarobá e amanhã pela RPC TV, coincidindo com os dois últimos dias de programação do horário eleitoral gratuito.

TAROBÁ

Como Bolívar Cacau Negreiros ainda se recupera de um infarto sofrido há dez dias, a direção da TV Tarobá escalou o jovem Marcio Pina para mediar o último debate da emissora, que começará às 22h15 desta quarta-feira. Exatamente nos mesmos moldes do anterior, realizado no início do mês, que invadiu a madrugada, esse também terá a participação de Aderbal Mello, Hélio Laurindo, Leonaldo Paranhos, Marcio Pacheco, Marcos Vinícius Pires de Souza, Walter Parcianello.

RPC TV

Os mesmos candidatos têm presença confirmada no debate que a RPC TV realizará amanhã, também tarde da noite (depois do término da novela Velho Chico), com a mediação do jornalista Marcelo Rocha. Esse também será divido em quatro blocos, mas terá duração menor, de 1h50, uma vez que não poderá invadir a madrugada de sexta-feira por força da legislação eleitoral. Simultaneamente, a RPC também realizará debates entre os candidatos a prefeito de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Londrina e Maringá.