Cotidiano

Canadense liga para pai de garoto no Reino Unido após insultos nas redes

TORONTO ? A jornalista canadense Jessica Davey-Quantick foi surpreendida com uma ?enxurrada? de insultos, por conta de seu peso, nas redes sociais após publicar uma foto em que se apresenta em um show nas redes socias. Nos comentários, Jessica era sugerida a cortar os pulsos, comer sua gordura e se matar. O bullying virtual não foi ignorado pela jornalista, que decidiu agir e procurar as origens das mensagens.

Após uma pesquisa, Jessica descobriu que os comentários partiam de um adolescente, de 15 anos, do Reino Unido. A canadense entrou em contato com a escola e com os pais do garoto para confrontar o comportamento preconceituoso.

Ao entrar em contato com o pai do menino, Jessica foi surpreendida com a alegação do pai de que o adolescente não estava envolvido e de que a canadense deveria se envergonhar por entrar em contato com eles. Por fim, o pai ainda sugeriu que Jessica bloqueasse suas contas para evitar insultos.

A escola do adolescente pediu que a jornalista enviasse a reprodução das mensagens. Logo depois, o próprio garoto informou enviou uma nova mensagem informando que ele e seus amigos, que também fizeram comentários nas fotos de Jessica, haviam sido suspensos. Ainda na mensagem, o garoto se diz envergonhado pela atitude e pediu desculpas pelos insultos.