Cotidiano

Campos abandonados intrigam moradores

Os três campos impossibilitados de uso estão na Vila União, no bairro Fátima e outro nas proximidades da Ervateira

Ibema – Não são poucos os problemas herdados pela nova administração pública de Ibema, sob o comando do empresário Adelar Arrosi (PSDB). Além de máquina inchada e com boa parte do dinheiro público comprometida com a folha de pagamentos, a gestão precisa encontrar meios de recuperar estruturas públicas que foram abandonadas e apresentam riscos à comunidade.

As dificuldades ocorrem em várias áreas, a exemplo da de esportes. Três campos de futebol sete não receberam as manutenções necessários nas administrações anteriores e agora, devido à sua precariedade, não podem ser utilizados pelos moradores, afirma o diretor de Esportes Sidnei Ramos. “É uma pena que o dinheiro do contribuinte, que paga uma carga de impostos tão elevada, seja tratado dessa forma por alguns homens públicos”, diz um morador de Ibema que prefere não relevar a sua identidade.

Os três campos impossibilitados de uso estão na Vila União, no bairro Fátima e outro nas proximidades da Ervateira. O prefeito Adelar Arrosi informa que projetos começam a ser desenvolvidos com a finalidade de recuperar as estruturas. O gestor diz que os campos serão consertados e em alguns meses novamente colocados à disposição da comunidade. “Esses bens não são meus. São de toda a coletividade. Por isso, todos nós precisamos ajudar a zelar por esse patrimônio”, afirma ele.