Cotidiano

Câmara aprova a criação de conselho de desenvolvimento

A votação para aprovação final do texto ocorrerá na próxima segunda-feira

Santa Helena – O projeto que cria o Codesah, o Conselho de Desenvolvimento de Santa Helena, acaba de ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Ele foi elaborado em conjunto com entidades representativas do município e enviado ao Legislativo para apreciação. A votação para aprovação final do texto ocorrerá na próxima segunda-feira.

O trabalho de implantação é coordenado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, em parceria com a administração pública municipal e Coordenadoria da Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Caciopar. A implantação do Codesah é fomentada pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, a Caciopar, com base no caso de implantação do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, Codem, e o Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu, o Codefoz.

Por meio dessa ação o objetivo é instituir a gestão de políticas públicas permanentes no município, com o envolvimento de diversas entidades privadas e públicas, como detalha o presidente da Acisa, Edson Kehl.