Cotidiano

Café vai reunir vovôs e vovós centenários

O encontro dos 12 avós centenários será no Teatro Municipal

Café vai reunir vovôs e vovós centenários

Cascavel – Nesta segunda-feira (26) é comemorado o Dia dos Avós e, para celebrar a data, a Seaso (Secretaria de Assistência Social), por meio do programa FeliCidade do Idoso, vai oferecer aos vovôs centenários de Cascavel um Café Colonial. O encontro dos 12 avós centenários será no Teatro Municipal, às 14h.

Felicidade do Idoso

O Programa FeliCidade do Idoso foi criado com o objetivo de oferecer aos idosos de Cascavel atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, considerando as demandas e interesses da população idosa.

Atualmente, atende mais de mil idosos com atividades on-line e em domicilio de segunda a sexta-feira. Dentre as atividades estão Oficina Mais Saúde, Oficina Musical, Oficina Recriarte, Oficina de Inclusão Digital, Oficina de Atenção à Mente e o Bingo Online. Neste ano, também já foi realizado o Dia do Desafio, a Festa Junina Online, o 1º Concurso de Desenho e atividades em alusão ao Junho Violeta, que é o mês de enfrentamento à violência contra o idoso.