Esportes

Brasileiros vivem dia especial PyeongChang

Seul – A snowboarder carioca Isabel Clark vive hoje, às 23h (de Brasília), o início do fim de sua despedida olímpica. A responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006, compete esta noite na pista de Phoenix Snow Park, local da prova de snowboard cross em PyeongChang 2018, onde faz sua quarta e última performance olímpica da carreira.

Aos 41 anos, Isabel, que se recupera de trauma no pescoço causado por uma queda sofrida durante a Copa do Mundo de Cervinia, na Itália, no dia 21 de dezembro, e que passa por sessões diárias de fisioterapia, é um símbolo dos esportes de inverno no Brasil.

Outra participação brasileira de destaque é a da mineira Jaqueline Mourão, que na madrugada desta quinta-feira competiu na prova dos 10 km estilo livre de cross country e se igualou a Formiga (futebol) com o maior número de participações olímpicas entre as atletas brasileiras.

Dentre os homens, Torben Grael, Robert Scheidt (vela), Rodrigo Pessoa (hipismo) e Hugo Hoyama (tênis de mesa) também têm seis edições de Jogos Olímpicos.