Cotidiano

Brasil segue a Noruega no controle de emissão de gases

Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos acontece de 18 a 20 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo

A Noruega se tornou líder global nos esforços para diminuir as emissões dos veículos movidos a gasolina e diesel. Em 2017, estes modelos superaram os tradicionais e atingiram a parcela de 52% do mercado automobilístico do país. E este crescimento foi bem rápido, já que, no ano anterior, o número era de 40%.

Em alta em todo mundo, os veículos elétricos também estão ganhando força no Brasil. Em setembro, os apaixonados por carros e motores verdes terão um novo evento para verificar de perto os últimos lançamentos do mercado e as novas tecnologias focadas em eletro mobilidade. A 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos acontece de 18 a 20 de setembro, no Transamerica Expo Center, na zona sul da capital paulista, e a entrada é gratuita. Os participantes podem ainda testar os mais diversos em um test drive e ver os motores funcionando.

Os visitantes poderão desmitificar de vez a ideia de que um modelo híbrido ou elétrico perde facilmente para outro à combustão. Com os últimos investimentos e desenvolvimento em carros verdes, é possível desfrutar de muita velocidade, arrancada e um motor silencioso. Engenheiros e especialistas ainda estarão a postos para tirar dúvidas sobre preços, compra de baterias, recargas, potência do motor, entre outros.

O credenciamento para o evento é gratuito e pode ser realizado no site oficial: http://www.velatinoamericano.com.br/pt