Esportes

Brasil disputa Pré-Olímpico em busca de vaga a Tóquio

O primeiro dos três jogos deste torneio será contra Porto Rico, às 11h

Rio de Janeiro – O clima de Jogos Olímpicos já está com a seleção brasileira masculina de vôlei. Neste fim de semana, o time comandado pelo técnico Renan disputa em Varna, na Bulgária, uma vaga nos Jogos Tóquio 2020. A busca começa nesta sexta-feira. O primeiro dos três jogos deste torneio será contra Porto Rico, às 11h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2, assim como os outros desafios: contra Egito, às 11h de sábado, e contra os donos da casa, às 14h de domingo.

A equipe brasileira entra na disputa com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Thales e Maique.

O primeiro duelo é apontado como de fundamental importância. Segundo o capitão da seleção brasileira e um dos mais experientes do grupo, Bruninho, esse é o momento de grande valor do ano de 2019.

“Esse é o campeonato mais importante da temporada. Temos três jogos para conseguir essa classificação. Treinamos bem nas duas últimas semanas, depois da Liga das Nações, e foi muito importante para todos nós pegarmos um entrosamento ainda melhor. Estamos com a cabeça boa, e quando estamos todos prontos para ajudar, é difícil bater a nossa equipe”, disse Bruninho.