Cotidiano

Bonamigo e Sperotto se enfrentam

A disputa pela Prefeitura de Céu Azul está mais uma vez em torno de antigos combatentes políticos

Céu Azul – A disputa pela Prefeitura de Céu Azul está mais uma vez em torno de antigos combatentes políticos. O empresário Germano Bonamigo, de 62 anos, concorre pelo DEM (Democratas). É natural de Jaborá (SC) e chegou com apenas dois anos em Céu Azul. Bonamigo é casado, tem três filhas e avô de dois netos. Segundo ele, ainda na sua primeira tentativa, como vice do Executivo para a gestão 2004/2008 com o então candidato Rogério Paschetti (PDT), quando perdeu a eleição para José Eneron Telles (PSC), sua ideia era de gerar emprego e renda às famílias. A proposta ainda se mantém, especialmente em um período de recessão e demissões em massa. “Fui funcionário e hoje sou gerador de 70 empregos diretos. Tenho essa preocupação, que reflete diretamente na qualidade de vida da população”, relata. Dar atenção ao homem do campo, investir em setores essenciais como saúde, educação e segurança também faz parte do plano de governo de Bonamigo.

Sua coligação Céu Azul Pode Mais é formada pelo DEM, PSD, PDT, PMDB, PR, PRB, PV, PTB e Solidariedade. Germano Bonamigo tem como vice o corretor de imóveis e vereador pelo PDT, Marciano Boaroli.

Choque de gestão

O candidato Laurindo Sperotto, do PMN (Partido da Mobilização Nacional), tem como prioridade melhorar o setor da saúde em Céu Azul. “A população reclama muito [da saúde], que precisa de mais investimentos. É necessário um choque de gestão administrativa”, diz. Além disso, ele lembra que é necessário dar mais atenção ao funcionário concursado, hoje desvalorizado. Investir em contraturno escolar, construção de novas creches e escolas e gerar mais emprego à população são bandeiras levantadas por Sperotto e seu vice, Wilson Donini, pela coligação Céu Azul a Caminho da Renovação, formada por PP, PSC e PSDB.

Sua atividade na vida pública começou em 2008, quando concorreu com Germano Bonamigo – seu atual concorrente – e com José Eneron Telles, por quem foi derrotado. Sperotto tem 59 anos, e nasceu em Marcelino Ramos (RS). É casado, tem três filhos e três netos. Cursou a graduação de Estudos Sociais, em 1998, pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente.