Cotidiano

Bom Princípio vira 10º distrito

Na ocasião também foi assinado contrato para a reforma da Escola São Dimas e realizada a aprovação da reurbanização da localidade

Toledo – O fortalecimento das comunidades do interior de Toledo é amplo e realizado por diversas ações e investimentos. Ontem, moradores de Bom Princípio participaram de um evento importante. Em audiência pública foi sancionada lei que transforma a comunidade em distrito. Na ocasião também foi assinado contrato para a reforma da Escola São Dimas e realizada a aprovação da reurbanização da localidade.

A transformação da comunidade em distrito, que passa a se chamar Bom Princípio do Oeste, foi proposta por meio do projeto 89/2014 de autoria do vereador Rogério Massing. A mudança foi aprovada pelos moradores em maio e seguiu para aprovação final da Câmara de Vereadores e agora a lei é sancionada pelo prefeito Beto Lunitti, criando o 10º distrito do município de Toledo.

O mesmo evento marcou a assinatura de contrato com a empresa licitada para realizar a reforma e a construção das novas salas de aula da Escola Municipal São Dimas.

Conforme a secretária municipal de Educação, Tania Elisete de Grandi, a escola é a única do município que ainda possui salas de madeira. “As benfeitorias farão muito bem à unidade”.