Cotidiano

Bolsas da China fecham estáveis com realização de lucros

XANGAI e TÓQUIO – As bolsas chinesas fecharam com pouca variação nesta quinta-feira uma vez que investidores realizaram lucros após o movimento de recuperação desta semana das fortes vendas provocadas pela decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia (UE).

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,08%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,07%.

No restante da região, os mercados apresentaram alta acompanhando os resultados de Wall Street, conforme os mercados globais retomavam um semblante de calma após o choque com o referendo britânico.

Após o pânico inicial com a decisão britânica, ?não parece que está se propagando para uma crise financeira ou algo sério, ao menos neste momento?, disse o analista técnico sério do Daiwa Securities Hikaru Sato.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,06%; em Hong Kong subiu 1,75%; Seul teve valorização de 0,72%; Taiwan registrou alta de 0,93%; Cingapura valorizou-se 1,73%; e Sydney avançou 1,77%.