Cotidiano

Boinas aos novos soldados

Os jovens que há dois meses foram incorporados ao 15º Batalhão Logístico de Cascavel, na manhã de ontem cumpriram mais uma etapa importante na carreira militar. Durante solenidade eles receberam as boinas pretas e agora oficialmente passam a ser denominados soldados do Exército Brasileiro.

“É um dia especial para o batalhão, onde os soldados incorporados em 2018, ano em que o 15º Batalhão completa 30 anos, recebem o símbolo máximo de combatente mecanizado, às tropas blindadas e mecanizadas na maioria dos exércitos em todo o mundo”, destacou o comandante do 15º B Log, coronel Paulo Eduardo de Mello Perezino.

Como protocolo do batalhão, no início da solenidade, soldados marcham até a presença do comandante e na presença de amigos e familiares cantam o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, aqueles que se destacaram durante o período de instrução, recebem homenagem.

A entrega de boinas é feita por padrinhos ou madrinhas escolhidos por cada um dos 144 novos soldados. Muitos deles são os próprios pais que diante desse momento resumem em poucas palavras o sentimento, “é muito emocionante ver meu filho aqui”, diz Fátima Azeredo.

O filho dela, também emocionado, compartilha a alegria de ter se tornado soldado. “Valeu muito a pena seguir até aqui, sempre me esforcei e pretendo seguir carreira, pois aqui vejo o meu futuro”, comenta Willian Azeredo.

Incentivo familiar

Nelson Barbosa disse que o maior sonho era ver o filho Guilherme no lugar onde hoje está. “Desde o princípio o incentivamos e hoje participar dessa solenidade é motivo de muito orgulho para toda a família”.

“Orgulhem-se de vestir essa farda, que reveste a alma do soldado do Exército Brasileiro. Isso é uma grande responsabilidade. Isso demanda vontade, hierarquia, disciplina e entendimento da importância do serviço nacional na vida de vocês. Prossigam na missão”, destacou o comandante do 15º B Log.