Cotidiano

BMW M4 CS desembarca no Brasil por R$ 663.950

Sucesso de público e crítica, o novo BMW M4 CS, um dos modelos mais aguardados por admiradores da marca bávara, acaba de desembarcar no Brasil. Equipado com um motor de seis cilindros em linha, de 2.979 cm³ e 24 válvulas, e apto a entregar nada menos que 460 cv e 600 Nm de torque máximo, o mais potente BMW Série 4 homologado para rodar nas ruas chega ao mercado nacional, como edição limitada em seis unidades, com preço público sugerido de R$ 663.950.

“O novo BMW M4 CS é um representante da esportividade em estado de arte. Disponibilizá-lo a entusiastas da BMW e dos cupês esportivos de alta performance, também no Brasil, está em total sintonia com a nossa filosofia de oferecer aos clientes brasileiros produtos com a mais alta tecnologia e inovação, refletindo a confiança que depositamos no país”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Produzido na fábrica da BMW de Munique, na Alemanha, o novo BMW M4 CS marca a introdução de uma nova nomenclatura para os modelos BMW M. Ele preenche o espaço entre o BMW M4 Coupé e o M4 GTS, versão desenvolvida para o uso em circuitos fechados.

O motor de alta performance teve sua potência elevada para 460 cv, o que significa 29 cv a mais que o motor do BMW M4 convencional. Graças à tecnologia M TwinPower Turbo, o BMW M4 CS acelera do 0 (zero) aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima do cupê, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitados eletronicamente. O motor de seis cilindros em linha, submetido à pressão por dois turbocompressores mono-scroll, foi projetado para entregar um alto rendimento, uma linha de torque elevada – mesmo em baixas rotações – e uma grande eficiência do intercooler. O sistema conta ainda com injeção direta de gasolina High Precision Injection, sistema de controle variável nas válvulas VALVETRONIC e controle variável do comando de válvulas Duplo-VANOS.

O BMW M4 CS vem equipado com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas e sistema Drivelogic. Este câmbio é refrigerado a óleo e permite engatar as marchas automaticamente, ou se preferir, trocá-las manualmente por meio das hastes posicionadas atrás do volante. As mudanças de marcha ocorrem em frações de segundo e sem interrupção do fluxo de torque. Ao mesmo tempo, a sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em deslocamentos mais longos.