Cotidiano

Biblioteca programa atividades para a Semana Nacional do Livro

Por esse motivo, a cada dia estaremos desenvolvendo ações com um público diferente, sempre a partir das 14h?, explica Vanesa Moraes

Cascavel – A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada de 23 a 29 de outubro, e para lembrá-la a Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, de Cascavel, programou para a próxima semana várias atividades direcionadas ao público de todas as idades. “O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da leitura. Por esse motivo, a cada dia estaremos desenvolvendo ações com um público diferente, sempre a partir das 14h”, explica Vanesa Moraes.

A programação começará na segunda-feira para grupos de idosos, com contação de histórias, declamação de poesias e apresentações musicais. Na terça será a vez dos deficientes visuais, que acompanharão um filme com audiodescrição na sala de cinema e visitarão o setor de braile.

“Durante as atividades com os deficientes visuais, estaremos com uma programação especial para os funcionários da biblioteca e da secretaria chamada 15 Minutos de Leitura”, destaca Vanesa.

Na quarta-feira os escritores cascavelenses estarão recepcionando o público em geral para um sarau na Sala Verde. E na quinta, para encerrar a programação, duas turmas de escolas municipais serão convidadas para ouvir a história do “Soldadinho de Chumbo” na Sala da Pesquisa, além de participar de outras atividades com leitura.