Cotidiano

Beltrame visita local onde será montado hospital para receber presos

RIO – Os secretários estaduais de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro Costa Filho; o de Segurança, José Mariano Beltrame, e o de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, estão reunidos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde vão analisar um terreno para a montagem de um hospital para receber presos sob custódia.

O Hospital Penitenciário de Campanha deverá ser montado a partir da próxima segunda-feira. O governo estadual decidiu criar a unidade após o resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, na madrugada do último domingo do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

O traficante Fat Family, que havia sido preso estava internado devido a um ferimento no rosto causado durante um confronto com a polícia. Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária, ele estava em liberdade desde 28 de abril de 2016, por força de absolvição, concedida judicialmente. Ele havia sido preso em agosto 2011.

O resgate do traficante, na madrugada do último domingo, teve diversos criminosos envolvidos e resultou na morte de Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha que chegava na unidade para atendimento em companhia de um amigo Policial Militar. O PM e um enfermeiro também foram atingidos por tiros e estão internados na unidade. O estado de saúde do policial é estável, já o profissional de saúde está em estado grave.

traficante-fat-family.jpgApós o episódio, 15 presos envolvidos no resgate, foram transferidos para presídios federais fora do estado, após determinação do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Eduardo Oberg. Entre os transferidos está o traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, conhecido como Zaca, tio de Fat Family.

LEIA MAIS:

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

Polícia identifica dois integrantes de grupo que resgatou traficante em hospital de Niterói

Criança e PM morrem em tentativa de invasão do fórum de Bangu