Cotidiano

Bar invade calçada na Dias Ferreira e até orelhão é usado como mesa

20160610110620-60471.jpg-GST2OQTB1.1.jpgRIO – A inauguração de um novo bar na Rua General Urquiza, esquina com a Dias Ferreira, no Leblon, vem deixando alguns moradores de cabelo em pé. O problema, de acordo com a leitora Judith Adler Levacov, além do barulho, é a invasão das calçadas, impossibilitando a passagem dos pedestres.

– Este pedaço da General Urquiza era privilegiado pelo silêncio e quase nenhum movimento. O novo bar abre diariamente até às 2h da madrugada nos dias de semana, e até 4h nos finais de semana. Ele espalha mesas, cadeiras e bancos por toda a calçada, muito além dos limites do bar. Chega a colocar um apoio no orelhão para servir de mesa e até no entorno de árvore encaixou bancos – reclama a leitora.

Judith diz ainda que tentou entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 1746, mas que pediram 60 dias de prazo para enviar um fiscal:

– O barulho é infernal e vem piorando a cada dia com mais clientes. Já estão começando a tomar a rua. E na medida que a noite adentra e o teor alcoólico aumenta, a gritaria segue na mesma proporção.

Em nota, a secretaria de Ordem Pública informou que uma equipe de fiscalização foi ao local e autuou o estabelecimento pelo uso irregular de mesas e cadeiras na calçada.

“Os agentes permanecerão fiscalizando o local para evitar a irregularidade”, diz ainda a nota.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.