Variedades

Banheira de gel coat ou acrílico: qual escolher?

Entenda a diferença antes de pesquisar preço banheira hidromassagem

Banheira de gel coat ou acrílico: qual escolher?

Você sabia que o preço banheira hidromassagem pode variar dependendo do material de confecção? As banheiras, assim como qualquer outro equipamento, podem ter variações de preço e até mesmo desempenho em razão de como é confeccionada.

Acompanhe o nosso blog e entenda as diferenças dessas banheiras de hidromassagem.

Entenda a diferença antes de pesquisar preço banheira hidromassagem

Por mais que os dois modelos de banheiras sejam bem parecidos quando alcançado o resultado final, há pequenas diferenças que podem ser decisivas na hora de pesquisar banheira preço.

Uma banheira de hidromassagem dupla que conta com o revestimento gel coat, por exemplo, conta com um processo de pintura estilo uma resina que funciona para dar cor e proteger o equipamento.

A pintura de gel coat protege a fibra de vidro do desgaste e age contra a ação dos raios ultravioleta, umidade e foi popularizado antigamente com utilização em barcos e aviões.

As banheiras com acabamento em gel coat podem ser confeccionadas em qualquer cor, o que permite mais flexibilidade em ambientes com decorações mais joviais e criativas.

Entretanto, esse acabamento confere menos brilho à peça, mas é recompensada por permitir reparos rápidos e fáceis em casos que podem ocorrer ao decorrer do tempo, como por exemplo, furos e trincas.

O acrílico é mais conhecido, é um material utilizado em diversos utensílios como plástico resistente, transparente e incolor. Na produção de banheira SPA ou em qualquer outro modelo, é usado o processo de vácuo-formagem (vacuum forming) para moldar o acrílico no formato desejado. As versões de banheiras e spas em acrílico possuem um brilho na superfície.

Afinal, qual material devo escolher?

Em geral, a relação para escolha do material está totalmente ligada com o preço banheira hidromassagem. O gel coat costuma ser mais caro por apresentar um material com cores personalizáveis, já o acrílico permanece sempre com a mesma cor de composição.

As qualidade e vantagens da banheira de hidromassagem dos dois materiais são inquestionáveis –  proporcionando beleza e sofisticação para qualquer ambiente. Escolha o tamanho de banheira e também formato: banheira redonda, quadrada, retangular, banheira de canto e individual e proporcione cuidado e bem-estar!

**** Conteúdo Publicitário