Cotidiano

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

RIO – Alunos da Escola Municipal João Kopke, na Piedade, na Zona Norte do Rio, passaram por momentos de terror na noite desta segunda-feira. De acordo com testemunhas, um grupo de criminosos armados invadiram o colégio, localizado na Rua Sousa Cerqueira, renderam estudantes e professores e roubaram pertences das vítimas. O crime aconteceu por volta das 21h.

Segundo testemunhas, dois carros foram roubados do pátio da unidade e uma professora chegou a ser agredida por socos e chutes por um dos bandidos.

— Um bandido entrou com uma arma, xingou a professora e queria a chave. Ela começou a procurar na bolsa, mas não achava. Ele achou que ela não quisesse dar a chave e começou a agredi-la. Eu saí da sala correndo, porque ele começou a apontar as armas para todos os lados, a gente entrou numa outra sala, e só dava para ouvir os gritos dela de desespero, e ele batendo nela. Ela chegou a ficar desacordada, pelo que eu fiquei sabendo. Foi horrível — contou uma aluna.

De acordo com o relato dos jovens, roubaram pertences como aparelhos celulares, dinheiro, carteiras e documentos.

— Eles (os bandidos) foram muito covardes. Os alunos ficaram desesperados. É uma vergonha isso acontecer dentro de uma escola — contou a parente de uma estudante, que pediu para não ser identificada. — Eu tinha acabado de chegar do meu trabalho e passei pela escola e estranhei que as aulas já estivessem terminado. Em casa, a minha neta estava desesperada. Ela estava com uns colegas.

Ainda não há informações de quantas pessoas tiveram os seus pertences roubados no colégio nem o número de criminosos que invadiram a escola. Parte das vítimas foi até a 24ª DP (Piedade) para registrar a ocorrência.

Moradores reclamam da violência na região. De acordo com eles, assaltos são frequentes no local.