Cotidiano

Bandalhas de ônibus tumultuam trânsito em Copacabana

onibus-bandalha (1).jpgRIO – A conduta ruim de motoristas contribui para um trânsito cada vez mais intenso e desordenado no Rio. É o caso do cruzamento das ruas Nossa Senhora de Copacabana e Figueiredo de Magalhães. Através do WhatsApp do Globo (21 99999-9110), o leitor Eduardo Atab Junior contou que é comum ver ônibus entrando à esquerda no cruzamento.

– O correto seria contornar o quarteirão pela direita na Rua Siqueira Campos, pegando a Avenida Atlântica e somente dela a partir dela entrar na Rua Figueiredo de Magalhães. Esse cruzamento, que tem um transito caótico, piora ainda mais pela total falta de guardas de trânsito. São inúmeros os casos de ônibus fazendo a mesma infração de trânsito a qualquer hora do dia – explicou.

Em nota, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou que verificará a denúncia e vai intensificar a fiscalização para coibir infrações de trânsito.

Já a RioÔnibus informou que a Transportes São Silvestre recomenda a todos os seus motoristas que realizem os itinerários determinados para as linhas operadas pela empresa. Através da foto enviada pelo leitor e também pelo equipamento de GPS instalado em todos os ônibus da frota do Rio de Janeiro, a São Silvestre vai identificar o motorista e exigir que ele se comporte de acordo com o treinamento que recebeu.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.