Cotidiano

Bancários realizam eleição hoje

Estarão participando desta eleição os presidentes e conselheiros dos dez sindicatos de bancários do Paraná, filiados à Federação

Cascavel – Hoje, a Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) realiza eleição de sua nova diretoria, para o próximo mandato de cinco anos. Chapa única está inscrita, encabeçada pelo atual presidente Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel e Região.

Estarão participando desta eleição os presidentes e conselheiros dos dez sindicatos de bancários do Paraná, filiados à Federação. São eles: Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Maringá, Ponta Grossa, União da Vitória, Cianorte, Goioerê, Paranaguá e Telêmaco Borba. A eleição será realizada na sede da Federação, em Curitiba, das 9 às 17 horas.

Além do presidente Gladir Basso, a nova diretoria administrativa da Feeb-PR é formada ainda pelos vices-presidentes Claudecir de Souza, Cristina Delgado e Valdir de Oliveira, pelo secretário-geral Edson Capinski, pelo tesoureiro Algacir Alberti e pelo diretor jurídico João Haroldo Martins, além de outros cargos.

PROPOSTAS

Gladir destaca como principais propostas da nova gestão, a participação em todas as mesas de negociação da Fenaban (bancos privados), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul e das financeiras; continua a luta pela contratação de mais bancários e pela garantia de emprego dos atuais bancários; lutar pelo fim do assédio moral, das metas abusivas e da extrapolação da jornada de trabalho; participar das mesas temáticas que tratam da saúde dos bancários e por melhor segurança aos bancários e à população; contra as terceirizações dos serviços bancários; dentro do Congresso Nacional, trabalhar intensamente na defesa de projetos de interesse da categoria e impedir que os mais de 50 projetos que lá tramitam e que podem trazer prejuízos aos trabalhadores, sejam aprovados; continuar a atuação organizada com a participação de todos os sindicatos filiados, em conjunto com a Confederação Nacional (Contec) em todas as frentes, principalmente nas campanhas salariais de forma unificada.